SERVIÇOS
EVENTOS
Vídeo registra os 30 anos do Semesp
 
Carbocloro inaugura ampliação
 
Exposição Presença do Alumínio da ABAL
 
Supplier’s Day Keiper - Aliança para o futuro
 
Inauguração da Subestação de Energia da Carbocloro
 
Exposição da ABAL no Mackenzie
 
Visita de Dona Lu Alckmin à fábrica da Carbocloro.
 
Comemoração dos 40 anos da Carbocloro
 
   
  Rua Bráulio Gomes, 25
2º andar – cj. 207
CEP 01047-020
São Paulo - SP
(11) 3256-0453
(11) 3129-4232
(11) 3129-5568
(11) 3129-8737



   
   
   
   
CLIENTES
EADS - European Aeronautic Defence and Space Company

P-3 de patrulha marítima da FAB tem vôo inaugural

Aeronave é a primeira das nove que estão sendo modernizadas pela EADS

 

Foi realizado hoje em Getafe (Madrid) o voo inaugural da primeira aeronave P-3 da Força Aérea Brasileira modernizada pela Airbus Military na Espanha. O evento contou com a presença de representantes da Força Aera Brasileira e dos oficiais brasileiros responsáveis pelo programa, bem como de executivos da Airbus Military.

 

O voo inaugural representa um importante marco do programa de modernização de nove aeronaves P-3 para o governo brasileiro, como ápice da fase de desenvolvimento e instalação dos equipamentos e início dos voos de teste para certificação dos sistemas de missão e aviônicos.

 

A aeronave foi equipada com o FITS (Fully Integrated Tactical System), sistema de missão desenvolvido na Espanha pela Airbus Military, que é o centro de um sofisticado sistema de armas que abrange desde atividades de patrulha marítima até amplas configurações para operações de guerra anti-submarino.

 

O FITS, configurado como um sistema flexível e modular, pode ser instalado em qualquer tipo de plataforma, inclusive as produzidas pela Airbus Military, como os C-212, CN-235 e C-295, assim como plataformas mais complexas como as P-3 Orion e os Airbus A319.

 

As nove aeronaves P-3 serão usadas para missões de patrulha marítima, incluindo o controle da Zona Econômica Exclusiva brasileira, para proteção de fronteiras e serviços de resgate aéreo ao longo de uma área no Atlântico Sul designada pela Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) que se estende praticamente até as águas territoriais da África.

 

Sobre a EADS

 

A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2007 a EADS gerou receitas de € 39.1 bilhões e empregou uma força de trabalho de 116 mil pessoas. O Grupo inclui a fabricante de aeronaves Airbus como a fabricante líder de aeronaves comerciais, com a Airbus Military abrangendo aeronaves tanque, de transporte e missão, a Eurocopter como a maior fornecedora mundial de helicópteros e a EADS Astrium, líder européia em programas especiais, do Ariane ao Galileo. Sua divisão de Defesa e Segurança é fornecedora de soluções de sistemas abrangentes, tornando a EADS a principal parceira no consórcio Eurofighter e acionista na empresa fornecedora de sistemas de mísseis MBDA.

 

No Brasil, a EADS mantém investimentos há 30 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras. Atua no país através da EADS Brasil e da EADS Secure Networks Brasil. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais

 

Mais informações

 

Segmento Comunicação Integrada

Telefone: (11) 3256-0453

assessoria@segmentocomunicacao.com.br

 

 

ATENDIMENTO
RELEASES
CLIPPING
EVENTOS

Voltar